Livros

A série Fallen é composta por 5 livros da autora Lauren Kate, sendo um deles uma espécie de "extra" que de um certo modo não influencia o decorrer da trama.

O primeiro deles, lançado em 2009 aqui no Brasil pela Galera Records, mantém o nome original publicado nos Estados Unidos. "Fallen" é a introdução ao mundo de Lucinda Price e Daniel Grigori, passando por muitos outros personangens muito interessante como Cam, Ariane e Pennyweather. Neste livro, Luce se vê completamente apaixonada por Daniel desde o primeiro momento que o vê, só não imaginava que algo muito maior estava sobre o amor deles, impedindo de que fossem felizes como um casal comum.


O livro que dá sequência ao incrível "Fallen" é o irreverente "Tormenta" (Torment), onde Luce está confusa e busca mais informações sobre seu vasto passado com Daniel. Este segundo volume é um dos mais interessantes da saga, pois nele nós temos um misto muito delicioso de ação e romance, além da introdução genial que a Lauren fez dos personagens Shelby e Miles que se tornam amigos de Luce. O livro termina com aquele famoso gostinho de "quero mais", e com um certo ar de interrogação sobre o que viria acontecer com Luce e seus amigos.






O 3° livro da série vem com o título de "Paixão" (Pasion), onde Luce mergulha de cabeça (literalmente) no seu passado para buscar respostas sobre a maldição que paira sobre sua cabeça e a de Daniel, e para isso conta com a ajuda de um amiguinho que ela conhece em meio a sua busca. Bill ajuda Luce em diversos momentos e faz do livro bem mais divertido e descontraido, só que o que ninguém esperava era um final como o de Paixão, e aí vemos que nunca devemos julgar um livro pela capa.


Lauren Kate lançou também o 4° livro da saga, que não é a sequência do Paixão, é um livro avulso que conta outros romances da saga, como os de Shelby, Miles, Roland e Ariane. O título do livro é "Apaixonados" (Falling In Love), e o livro segue o contexto do título, mostrando também que nem todos os finais são felizes.






E para encerrar essa série emocionante, temos "Êxtase" (Rapture), o 5° livro da série Fallen e a sequência do Paixão. Para quem ainda não leu este só posso adiantar que muitas coisas do passado de Luce determinaram certas decisões. É um final estonteante (pelo menos pra mim porque quando comecei a ler foi difícil conseguir parar), onde muitos segredos são revelados e Lucinda finalmente descobre todo o significado da sua existência e de sua maldição. Êxtase fecha com chave de ouro a saga Fallen, deixando bem óbvio que a nossa querida Lauren Kate não queria para essa série aquele "final feliz" tão clichê.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Love never dies...

Ela não estava com frio nem com medo. Sentia-se livre de tudo o que a atormentava na Terra. Livre de perigo, livre de qualquer dor que sentira. Livre da gravidade. E tão apaixonada. Os lábios de Daniel traçaram uma linha de beijos até o lado de seu pescoço. Ele apertou os braços em volta da cintura dela e virou-a para que o encarasse. Seus pés estavam em cima dos dele, como quando dançaram sobre o oceano na festa da fogueira. Não ventava mais, o ar em torno deles era silêncioso e calmo. Os únicos sons eram as asas de Daniel batendo enquando eles pairavam no céu, e o das batidas de seu coração.” - Tormenta